Anuncie aqui!

Radio Dj Wagner!!!




Rodofort anuncia plano de expansão

sábado, 24 de novembro de 2012

Restaurante Bassole

A caçula do segmento de implementos rodoviárias contrata executivo, reorganiza sua estrutura administrativa e industrial para crescer no mercado nacional



A Rodofort, empresa do segmento de implementos rodoviários, esta deixando sua condição de empresa regional para se tornar uma das grandes no cenário nacional. Criada em 2005 para atender inicialmente o setor canavieiro, a empresa teve crescimento acelerado, mas mantém sua atuação praticamente no estado de São Paulo. Os novos planos começaram com a contratação de um diretor executivo, José Soler, passa pela criação de uma rede de distribuidores e culmina com uma nova unidade fabril na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais, além da oferta de novos produtos.
Com a venda anual em torno de 3.000 unidades, a Rodofort ocupa hoje a oitava posição no ranking de vendas com um faturamento da ordem de R$ 161 milhões. Com a nova filosofia, a empresa planeja ser mais atuante para conquistar novos clientes, especial em regiões mais distantes onde a atuação da empresa é praticamente nula. Com a criação de uma rede de distribuidores espalhados por várias regiões como Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Salvador e Rio de Janeiro, a empresa espera evoluir para a quinta posição no ranking de vendas.
A nova fábrica, planejada para iniciar operações em 2014, deve ser erguida na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais e vai absorver investimento da ordem de R$ 100 milhões e será toda construída com recursos da própria Rodofort. Com esta nova estrutura industrial, o fabricante vai duplicar sua capacidade de produção. José Soler afirma que, além do plano de expansão no mercado local, a empresa planeja iniciar exportações dentro de três anos para os países da América Latina.  
Modelo leve – Um empresa com rede de revendedores, nova planta industrial e um implemento com nome definido. Esses são alguns resultados já observados após a chegada do executivo José Soler, 27 anos de Volkswagen Automóveis, ao grupo da Rodofort. O baú batizado de Leggero e voltado para o transporte urbano, é feito em alumínio (80%) e aço (18%) e tem o mesmo formato quadradão de tantos outros que existem no mercado. Mas este pesa 370 kg (190 kg a menos em relação ao seu antecessor) e por isso é, segundo o fabricante, o mais leve do mercado.  
Além disso, o Leggero oferece de 3 a 4% a mais de capacidade volumétrica porque tem as paredes mais finas. Com esse produto, a Rodofort espera crescer suas vendas neste segmento de 1% para 5%. O mercado total desse tipo de implemento vende atualmente em torno de 960 unidades. “Queremos crescer de 10 unidades para 50 unidades mês”, afirma Soler. O novo modelo de implemento terá sua produção concentrada na unidade de Arujá (SP) e poderá ser comercializado através de um kit para ser montado em outras regiões.

0 comentários:

Postar um comentário