Filizola foi a fornecedora de 14 balanças rodoviárias para controlar a movimentação de carga que circula no Brasil Terminal Portuário, em Santos
Se nas rodovias públicas o controle de carga é literalmente deixado de lado, nas movimentações particulares monitorar de forma rigorosa o volume transportado é maneira de monitora a planilha de custos. Por conta disso, o BTP - Brasil Terminal Portuário, localizado no bairro da Alemoa, em Santos, São Paulo, terá nada menos do que 14 balanças, todas fornecidas pela empresa nacional Filizola. O terminal é considerado o mais modernos do Brasil.
Segundo José Eduardo Paes, gerente comercial da Filizola, este é o maior fornecimento para uma aplicação extremamente importante dentro de um terminal. As balanças possuem 18mx3m com capacidade para 80 toneladas. Sete foram instaladas na entrada de caminhões e as outras sete na saída. Com isso, o terminal poderá operar com até 600 caminhões por hora, sendo 300 na entrada e o restante na saída.
Dessa forma, será mais ágil o recebimento e expedição dos contêineres; evitando os gargalos que ocorrem neste tipo de operação e pondo fim às longas filas que reduzem a eficiência de qualquer terminal que opere desta forma. Todas as balanças já foram instaladas e estão aptas para início das operações, previstas para o primeiro trimestre de 2013. As balanças rodoviárias da Filizola possui a ponte de pesagem toda feita em concreto armado que, após a secagem, é elevada para colocação das células de carga, caixa de junção e ligação com o indicador de peso. Após este procedimento, a balança está pronta para uso.
O terminal multiuso da BTP deve elevar a movimentação do porto de Santos em até 30%. Serão 490.000 m² de área total (sendo 230.000 m² operacional), incluindo os quatro berços de atracação e as áreas em aterro, e 1.108 m de cais. Dentro do terminal haverá oito contêineres, 26 transtêineres, sete empilhadeiras para contêineres vazios, 40 terminais tractors e portões de entrada e saída automatizados. A capacidade estática será de 34.600 de TEUs, enquanto que a movimentação anual prevista será de 1,2 milhão de TEUs e 1,4 milhão de toneladas de granéis líquidos.
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