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NOMA: Semi-Reboque Articulado Basculante 14/14 m³

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Restaurante Bassole
BASE
Estruturas retas com longarinas em "I" e travessas, confeccionada em chapa de aço estrutural que garante mais resistência com menor peso. Perfis estampados à frio para atender todas as solicitações estáticas e dinâmicas. Pés de apoio com levantamento hidráulico, telescópico. Pára-lamas confeccionados em polipropileno, que proporcionam maior ventilação dos freios e pneus, por formar um conjunto único e envolvente. Utilização de pára-barros complementando os pára-lamas. Porta-estepe, tipo cesto, para dois pneus. Pino-rei ø 2", flangeado, conforme norma ABNT. Acoplamento adequado para veículos 6x2 ou 6x4. 


SUSPENSÃO
Conjugadas em sistema balancim, com suportes laterais estampados à frio. Feixes de molas semi-elípticas, tratadas pelo sistema "SHOT-PEENING",  em conjuntos iguais compostos por 11 lâminas. Pino de balança diferenciado, cujo tamanho e tratamento térmico, proporcionam maior durabilidade ao conjunto da balança. Braços tensores com terminais vulcanizados em elastômeros, garantem um perfeito alinhamento dos eixos e a distribuição uniforme do peso. Lubrificação necessária, somente nos pinos das balanças.


EIXOS
Tubulares redondos, laminados com pontas forjadas, sem emendas ou soldas, tratados termicamente e produzidos com aço de elevada resistência mecânica. Montados com rolamentos iguais de rolos cônicos, que facilitam a centragem dos cubos e absorvem grandes impactos radiais e axiais. Cubos com rodas a disco de aço 8,25” x 22,5" para pneus sem câmara.


SISTEMA DE FREIO
A ar comprimido com lonas cônicas de 16,5" x 8", no sistema "S CAME", tubeless. Duas linhas de alimentação, serviço e emergência, garantem a segurança do sistema. Complementados com freio de estacionamento "Spring Break", conforme resolução 777-CONTRAN.


SISTEMA ELÉTRICO
Lanternas laterais e traseiras com design inovador e exclusivo, que utilizam leds ao invés de lâmpadas incandescentes, exceto na luz de ré. Circuito elétrico com conectores de encaixe e fios encapados, que proporcionam maior vida útil ao sistema, além da utilização dos leds. Padronizado em 24 volts, conforme a normalização do CONTRAN.


SISTEMA HIDRÁULICO
Na caixa dianteira, o sistema hidráulico é composto por 2 cilindros centrais, para basculamento lateral da caixa de carga, dotado de sistema de acionamento elétrico combinado ao conjunto hidro-pneumático de basculamento. Composto também por sistema de acionamento mecânico. Dois cilindros para abertura e fechamento das tampas laterais. Na caixa traseira o basculamento é traseiro, através de um cilindro com 5 estágios, dotado de válvula de segurança de fim de curso, permitindo uma inclinação de 45 graus.


PINTURA
Tratamento de superfície com jato de granalha de aço e proteção de fundo anti-corrosivo. Pintura externa da caixa de carga e do chassi em tinta P.U.(Poliuretânica). Cor e faixas decorativas, conforme opção do cliente.


CAIXA DE CARGA DIANTEIRA
Construída em chapa de aço de alta resistência, frontais arredondados que facilitam a descarga lateral. Travamento interno da caixa com tirantes. Tampa inferior para abertura lateral em peça única.


CAIXA DE CARGA TRASEIRA
Construída em chapa de aço de alta resistência, estrutura rebaixada com cantos arredondados que facilitam a descarga traseira. Travessas e costela em "U". Guia inferior para travamento da caixa de carga sobre o chassi. Tampa traseira confeccionada em cantos retos, com fechamento semi-automático. Acesso facilitado por escadas laterais. Tubo para amarração da lona.


ACESSÓRIOS PADRÃO
* Suspensor pneumático no 1º eixo;
* Buzina alarme de ré;  
* 1 Aro para estepe;  
* Lona 7,30 x 3,60 m
* 1 Caixa para Ferramentas; 
* 1 Reservatório para água.


Obs: Sem pneus.
Tara:  
SR Dianteiro - 5680 Kgf
SR Traseiro - 4700 Kgf



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