A marca sueca perdeu mas agora recuperou a 1ª posição no segmento de pesados em 2012
O mercado de caminhões pesados (com PBTC a partir de 40 t e CMT acima de 45 t) é o mais disputado do mercado brasileiro, não só pelo grande volume (33 488 unidades de janeiro a outubro), mas pelo maior valor agregado e maiores margens de lucro. Até setembro, a Mercedes-Benz vinha mantendo a sua liderança com 7 447 caminhões emplacados contra 7 244 unidades da Volvo.Mas, agora, a Volvo virou o jogo, passou a Mercedes-Benz no segmento e com uma diferença de vantagem de 589 caminhões. A Volvo emplacou 1 631 modelos em outubro e acumula no ano 8 875 unidades vendidas, deixando a Mercedes-Benz para trás, com vendas de 840 caminhões e 8 286 unidades emplacadas de janeiro a outubro.As outras posições são ocupadas, na ordem e considerando as vendas acumuladas no ano, por Scania (7 656), MAN/VW (4 136), Iveco (2 720), Ford (818) e International (362).
0 comentários:
Postar um comentário