O mercado de caminhões reage e volta a crescer. Segundo dados do Renavam, 12 592 unidades foram emplacadas no mês de outubro, 1 131 caminhões a mais do no mês de setembro. O número real de vendas foi bem maior e deverá aparecer nas estatísticas de emplacamentos dos dois próximos meses, já que há um intervalo de tempo entre a venda e o implacamento.
A MAN (Volkswagen Caminhões e Ônibus) se manteve na liderança com participação de 25,1%, seguida da Mercedes-Benz (24%), Volvo (16,2%), Ford (13,4%), Scania (11,2%) e Iveco (7,4%).
Esse crescimento é reflexo da redução da taxa de juros do Finame de 5,5% para 2,5% ao ano, o que incentivou muitos transportadores trocar o seu caminhão por um mais novo ou até mesmo a ampliar a frota.
Essa taxa de juros estará nesse patamar até o final de dezembro quando poderá voltar aos 5,5%. Porém, o comprador que conseguir a aprovação do crédito até o final do ano tem ainda 90 dias para realizar concretizar a compra. A taxa promocional também é válida para implementos rodoviários e ônibus.
Por questões de avaliação de riscos, os bancos que repassam os recursos do Finame (dinheiro público) têm dado preferência aos grandes clientes, com patrimônio suficiente para garantir o empréstimo e, portanto, reduzir ao máximo a possibilidade de inadimplência.
Essa taxa de juros estará nesse patamar até o final de dezembro quando poderá voltar aos 5,5%. Porém, o comprador que conseguir a aprovação do crédito até o final do ano tem ainda 90 dias para realizar concretizar a compra. A taxa promocional também é válida para implementos rodoviários e ônibus.
Por questões de avaliação de riscos, os bancos que repassam os recursos do Finame (dinheiro público) têm dado preferência aos grandes clientes, com patrimônio suficiente para garantir o empréstimo e, portanto, reduzir ao máximo a possibilidade de inadimplência.
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