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NOMA: Semi-Reboque Graneleiro | Carga-seca 2+1

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Restaurante Bassole
BASE
Estruturada com longarinas em “I” e travessas passantes, confeccionada em chapa de aço estrutural que garante maior resistência com menor tara. Perfis estampados a frio para atender todas as solicitações estáticas e dinâmicas. Pés de apoio com levantamento hidráulico. Pára-lamas confeccionados em polipropileno. O conjunto pára-lama e pára-barro Noma foi remodelado para diminuir a névoa dos pneus durante as chuvas. Porta-estepe, tipo cesto, para dois pneus. Pino-rei ø 2”, flangeado, conforme norma ABNT. Acoplamento adequado para veículos 4 x 2. Pára-choque escamoteável, conforme resolução 152/03 - CONTRAN.
 

SUSPENSÃO
Conjugada em 3 eixos, sendo o 1º eixo distanciado auto-direcional, com suspensão pneumática, adicionado de um suspensor pneumático. Dois eixos traseiros no sistema balancim, com feixes de molas semi-elípticas, tratadas pelo sistema "SHOT-PEENING", em conjuntos iguais compostos por 10 lâminas. Suportes laterais estampados a frio, adequadamente montados aos tirantes de tração para distribuição uniforme do peso. Pino de balança diferenciado, cujo tamanho e tratamento térmico, proporcionam maior durabilidade ao conjunto da balança. Braços tensores com terminais vulcanizados em elastomeros, garantem um perfeito alinhamento dos eixos e a distribuição uniforme do peso. Lubrificação necessária, somente nos pinos das balanças.

EIXOS
Tubulares redondos, laminados com pontas forjadas, sem emendas ou soldas, tratados termicamente e produzidos com aço de elevada resistência mecânica. Montados com rolamentos iguais de rolos cônicos, que facilitam a centragem dos cubos e absorvem grandes impactos radiais e axiais. Cubos com rodas a disco de aço 8,25” x 22,5" para pneus sem câmara.

SISTEMA DE FREIOS
A ar comprimido com lonas cônicas de 16,5” x 8”, no sistema “S-CAME- tubeless” . Duas linhas de alimentação, serviço e emergência, garantem a segurança do sistema. Complementados com freio de estacionamento “Spring Break”, conforme resolução 777-CONTRAN.

SISTEMA ELÉTRICO
Lanternas laterais e traseiras com design inovador e exclusivo, que utilizam leds ao invés de lâmpadas incandescentes, exceto na luz de ré. Circuito elétrico com conectores de encaixe e fios encapados, que proporcionam maior vida útil ao sistema, além da utilização dos leds. Padronizado em 24 volts, conforme a
normalização do CONTRAN.

PINTURA
Estrutura metálica preparada com jateamento de granalha de aço e proteção de fundo anti-corrosivo. Madeiramento protegido com tinta emborrachada. Estrutura das tampas protegidas com pintura a pó. Pintura final realizada com tinta acrílica.

CAIXA DE CARGA
Frontal metálica removível, com cantos retos, reforçada com nervuras e perfis internos. Tampas laterais e traseiras em compensado naval, totalmente estruturada com perfis de aço, projetados para garantir resistência e leveza. Perfis laterais com inovador sistema de vedação de borracha, aplicada entre as tampas e em suas laterais, proporcionando melhor retenção de grãos. Tampa inferior traseira com tombador. Assoalho em compensado naval, fixado por parafusos e cantoneiras de aço no contorno. Corrimão lateral envolvente, inclusive na frontal, extrudado em alumínio. Arcos de lona galvanizados, fixados na parte superior das tampas, eliminando os suportes internos. Seis bocas para descarga de grãos.

ACESSÓRIOS PADRÃO
• 1 Aro para estepe;
• Caixa de cozinha;
• Reservatório para água, com compartimento para detergente líquido
• Buzina alarme de ré;
• Caixa para ferramentas;

OBSERVAÇÃO:Sem Pneus

OPCIONAIS
•Aros ou rodas em aço ou alumínio;
•Acoplamento para veículos 6 x 2;
•Assoalho em chapa xadrez 1/8” e 3/16”;
•Adaptação de pinos para Contêiner;
•Catracas para amarração da carga;
•Assoalho de madeira encaixada (M/F)



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