BASE
Estruturada com longarinas em "I" e travessas passantes, confeccionadas em chapa de aço estrutural que garante maior resistência com menor peso. Perfis estampados a frio para atender todas as solicitações estáticas e dinâmicas. Pés de apoio com levantamento hidráulico. O conjunto pára-lama e pára-barro Noma foi remodelado para diminuir a névoa dos pneus durante as chuvas. Porta-estepe, tipo cesto, para dois pneus. Pino-rei ø 2”, flangeado, conforme norma ABNT. Acoplamento adequado para veículos 4x2. Pára-choque escamoteável, conforme resolução 152/03 – CONTRAN.
SUSPENSÃO
Conjugada em sistema balancim, com suportes laterais estampados a frio. Feixes de molas semi-elípticas, tratadas pelo sistema “SHOT-PEENING”, em conjuntos iguais compostos por 10 lâminas. Pino de balança diferenciado, cujo tamanho e tratamento térmico, proporcionam maior durabilidade ao conjunto da balança. braços tensores com terminais vulcanizados em elastômeros garantem um perfeito alinhamento dos eixos e a distribuição uniforme do peso. Lubrificação necessária, somente nos pinos das balanças.
Conjugada em sistema balancim, com suportes laterais estampados a frio. Feixes de molas semi-elípticas, tratadas pelo sistema “SHOT-PEENING”, em conjuntos iguais compostos por 10 lâminas. Pino de balança diferenciado, cujo tamanho e tratamento térmico, proporcionam maior durabilidade ao conjunto da balança. braços tensores com terminais vulcanizados em elastômeros garantem um perfeito alinhamento dos eixos e a distribuição uniforme do peso. Lubrificação necessária, somente nos pinos das balanças.
EIXOS
Tubulares redondos, laminados com pontas forjadas, sem emendas ou soldas, tratados termicamente e produzidos com aço de elevada resistência mecânica. Montados com rolamentos iguais de rolos cônicos, que facilitam a centragem dos cubos e absorvem grandes impactos radiais e axiais. Cubos com rodas a disco de aço 8,25” x 22,5" para pneus sem câmara.
Tubulares redondos, laminados com pontas forjadas, sem emendas ou soldas, tratados termicamente e produzidos com aço de elevada resistência mecânica. Montados com rolamentos iguais de rolos cônicos, que facilitam a centragem dos cubos e absorvem grandes impactos radiais e axiais. Cubos com rodas a disco de aço 8,25” x 22,5" para pneus sem câmara.
SISTEMA DE FREIO
A ar comprimido com lonas cônicas de 16,5" x 8", no sistema "S-CAME, tubeless". Duas linhas de alimentação, serviço e emergência, garantem a segurança do sistema. Complementados com freio de estacionamento "Spring Break", conforme resolução 777 - CONTRAN.
SISTEMA ELÉTRICO
Lanternas laterais e traseiras com design inovador e exclusivo, que utilizam leds ao invés de lâmpadas incandescentes, exceto na luz de ré. Circuito elétrico com conectores de encaixe e fios encapados, que proporcionam maior vida útil ao sistema, além da utilização dos leds. Padronizado em 24 volts, conforme a normalização do CONTRAN.
PINTURA
Estrutura metálica preparada com jateamento de granalha de aço e proteção de fundo anti-corrosivo. Pintura de acabamento em tinta acrílica.
CAIXA DE CARGA
Travessas para fixação dos contêineres, dimensionados para atender as exigências dinâmicas, conforme teste realizado no IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas, sob norma NBR-8571. Possibilidade de colocação de 4 a 12 dispositivos de fixação (pinos) que permitem o transporte de um contêiner de 40 pés, dois contêineres de 20 pés ou um contêiner de 20 pés, no centro.
Travessas para fixação dos contêineres, dimensionados para atender as exigências dinâmicas, conforme teste realizado no IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas, sob norma NBR-8571. Possibilidade de colocação de 4 a 12 dispositivos de fixação (pinos) que permitem o transporte de um contêiner de 40 pés, dois contêineres de 20 pés ou um contêiner de 20 pés, no centro.
ACESSÓRIOS PADRÃO
• Suspensor pneumático no 1º eixo;
• 1 Roda para estepe;
• Buzina alarme de ré;
• Reservatório para água, com compartimento para detergente líquido;
• Caixa para ferramentas.
OPCIONAIS
• Acoplamento para veículos 6x2;
• Caixa de cozinha;
• Aros ou rodas em aço ou alumínio;
• Plataforma traseira (modelo 12 pinos);
• Primeiro eixo distanciado auto-direcional (modelo 2+1);
• Protetor lateral.
OBSERVAÇÃO: Sem pneus.
Tara aproximada com 12 pneus: 6.750 kg
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