A Linha Basculante Meia-Cana Noma foi projetada para ter o menor peso e o melhor desempenho, tendo um aumento considerável na capacidade volumétrica da caixa de carga que possibilita o transporte de areia e pedra-brita consorciada com o transporte de minério secundário. Além de flexibilizar a aplicação deste implemento, este diferencial assegura uma condição mais confortável para investimento. Esta flexibilidade foi possível graças à fabricação de uma caixa de carga mais resistente, que utiliza chapa de aço de alta resistência obtendo também uma durabilidade superior ao conjunto.
O formato meia-cana estruturada por três costelas espaçadas e pela longarina inferior facilita a descarga e absorve melhor o impacto no carregamento de minério secundário. Por contar com o amortecedor na caixa de carga há maior durabilidade ao cilindro hidráulico, além de eliminar o barulho da caixa batendo no chassi, quando vazio, proporcionando maior conforto ao dirigir.
Além destes itens padrão, a Noma manteve o estabilizador na caixa de carga combinado com o travamento do chassi, para melhorar significativamente a operação de basculamento.
O amortecedor diminui o impacto na
caixa de carga e do chassi, atenuando
o barulho e aumentando a vida útil do
cilindro hidráulico e da caixa de carga.
Projetado para evitar o tombamento lateral,
o estabilizador assegura o equilíbrio
ao implemento. O travamento do chassi
complementa a rigidez do conjunto.
Devido ao dimensionamento
estrutural, as costelas proporcionam
maior resistência a caixa de carga
A concepção de cantos arredondados
na parte inferior da caixa de carga facilita
e agiliza a descarga do material,
evitando o acúmulo do mesmo
durante a operação.
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